domingo, 17 de junho de 2007

Uma forma original de poupar água

Numa breve pesquisa pela internet, deparei com o site sinkpositive.com, o qual me pareceu útil para uma primeira abordagem à questão da economia dos nossos recursos hidricos.

Porque não sabemos o dia de amanhã, devemos poupar. E porque sabemos que dada a instabilidade climatérica que se tem registado, muito irá mudar(nomeadamente haverá uma redução progressiva dos caudais e dos lençois de água), então temos de repensar a nossa postura quanto a gastos excessivos sobretudo deste bem vital que é a água.
No site supracitado encontra-se à venda algo original que nunca vi no mercado nacional, mas que daria imenso jeito para pouparmos água, ambiente e dinheiro dada a diminuição dos m3 nos consumos facturados.

O produto, à venda no próprio site, é um lavatório que não prima muito pela estética, mas que adaptável ao autoclismo da sua sanita, e lhe fará poupar água e dinheiro.

Deixo-lhe as imagens (suficientemente sugestivas do funcionamento do equipamento) e você deixe-me as suas dilacções sobre a potencial utilidade do produto em sua casa.


2 comentários:

Anónimo disse...

Rute:
Olá Maria. Como o BLOG da Sociedade Civil está inactivo, decidi vir dar uma olhadela à sua página pessoal. E já valeu a pena, pois adorei esta ideia do lavatório sobre o autocolismo. Vou tentar saber o preço e provavelmente adquirir um. Até qq dia. Beijinhos.

lady_blogger disse...

Olá Rute.

Agradeço a sua opinião.
Entretanto já adoptou este modelo de lavatório? Se sim, deixe aqui o testemunho da sua experiência.
Até breve!