sexta-feira, 8 de junho de 2007

"Dê à luz" ecologicamente e poupe muito dinheiro!



Num passeio pedonal por Oeiras, tive oportunidade de passar por uma tenda da Philips à beira da estrada.
A cada pessoa que visitava o stand pela primeira vez ofereciam uma lâmpada fluorescente Mazda, de 14 Watts que dura 6000 horas, durando aproximadamente 6 vezes mais que uma incandescente de 75 watts.
Isto acontece, porque lá se encontra a decorrer a "Quinzena da Energia e do Ambiente 07", que está a proceder a uma campanha de troca de lâmpadas. Você leva lá as suas lâmpadas normais e em troca recebe lâmpadas economizadoras, cuja eficiência energética se situa na letra A.


Segundo um folheto da Philips, o uso destas lâmpadas em vez das incandescentes tradicionalmente usadas em casa, poderá constituir uma poupança de energia na ordem dos 80% na despesa com iluminação doméstica, o que corresponderá a uma redução de 34 Kg de CO2 por lâmpada ao ano. Assim poupa nos seus gastos e comummente poupa o meio ambiente.


Poupará também se desligar as luzes quando não precisar delas, não "dê à luz" desnecessáriamente, e quando tiver mesmo de "dar à luz" faça-o ecologicamente usando lâmpadas fluorescentes que são economizadoras e consequentemente lhe poupam muito dinheiro.
E durante o dia, no horário em que o sol espreita pela sua janela, deixe que os seus raios iluminem toda a sua casa, e verá que não precisa de dispender watts.
Lembre-se que as despesas com iluminação representam cerca de 20% do seu consumo total doméstico.

Se for até Oeiras, aproveite esta inciativa, aprenderá a poupar na factura da electricidade e ainda leva umas lâmpadas economizadoras grátis.

Deixo-vos 3 pedidos: Passeie, poupe e proteja o ambiente.

Sem comentários: