sábado, 30 de junho de 2007

Comprar casa em leilão é poupar dinheiro!

Como em tudo na vida, se souber escolher, pode fazer uma boa compra e poupar muito dinheiro.
Caso num futuro próximo pretenda adquirir uma vivenda, um apartamento, um espaço comercial, uma garagem ou um parqueamento, não deixe de equacionar a hipótese de recorrer às leiloeiras da área.
Ter a possibilidade de compra de um imóvel em leilão pode ser um bom investimento, isto porque geralmente o preço base é muito inferior aos valores de mercado, e com alguma sorte pode num leilão conseguir um ao seu gosto, na área geográfica que pretende, e a um valor bastante inferior ao que julgava.
Inicialmente aconselho a participação em leilões imobiliários como simples observadores, para uma melhor percepção do funcionamento dos mesmos e só mais tarde e após visionamento dos imóveis in loco é que deve participar com fins de aquisição de bens.

Confesso que tenho por vício participar em muitos dos leilões imobiliários da Euro-Estates e da Luso-Roux.

Hoje assisti parcialmente a um desses eventos da leiloeira Euro-Estates, que pelas 16 horas teve lugar no Hotel Villa Rica Lisboa. Esta empresa há mais de 3 anos que realiza leilões, tendo já feito mais de 20, segundo informação do Dr. Diogo Pitta Livério.


Durante uma coloquial conversa com o Administradores Dr. Pedro Girão de Oliveira e Dr. João Fernandes, pude corroborar aquilo de que já me apercebera em pleno leilão, que foi o facto de neste dia não se ter registado procura significativa, ficando o valor final de muitos imóveis igual ao indicado como preço base.
O Dr. João afirmou ser um bom dia para os investidores, e acrescentou que são os compradores particulares que estimulam a existência de mais licitações.


Dos 59 lotes disponíveis para leilão, foram vendidos 22, diversos nem sequer foram licitados, outros ficaram-se pelo valor de saída, mas também houve casos de compradores/investidores que adquiriram mais do que um imóvel, tendo por exemplo um só adquirido 3 imóveis.

Só para ter uma ideia de quanto pode poupar na compra da sua casa, loja ou outro espaço, deixo-lhe abaixo o registo de uma situação ocorrida hoje no leilão imobiliário.
Um investidor habitual do Montijo, Sr. Pedro Santos conseguiu adquirir o lote 1 e o lote 6 pelos valores de saída para leilão. Comprou dois apartamentos T1 de 70 m2 cada, sitos no mesmo prédio residencial, tendo arrematado o lote 1 por 28 000 euros e o lote 6 por 29 000 euros, quando o valor comercial indicativo era respectivamente de 40 000 euros e 42 000 euros.

Agora cabe a si decidir o quanto quer poupar, ou se quer poupar!

O próximo leilão realizar-se-á no dia 15 de Setembro no Porto e daí a cerca de duas semanas ocorrerá um outro desta feita em Lisboa. Entretanto fique atento às novidades no site da empresa que é o euroestatesmediacao.com

Depois destes dados que lhe forneci, pergunto-lhe se pagar a sua elevada renda ainda compensa?!

Sem comentários: