sexta-feira, 15 de junho de 2007

Prove e poupe!

Desde o ínicio do ano, tem vindo a decorrer provas de vinhos no Hipermercado Carrefour sito no Oeiras Parque. Uma Sexta e um Sábado por mês, entre as 10 horas e a meia-noite a ViniPortugal dá-lhe a possibilidade de apreciar alguma especialidade de uma região vínicola nacional.

Não pretendo incentivar ninguém a beber desmesuradamente, somente achei que esta é uma boa oportunidade para poder experimentar um ou outro vinho sem ter de o comprar, pois poderia comprar algo que afinal nem gostasse.
Provar sem ter de pagar é uma forma de poupar.


Eis as datas das provas:

  • Estremadura: 3 e 4 de Agosto
  • Douro: 31 de Agosto e 1 de Setembro
  • Fenadegas: 5 e 6 de Outubro
  • Alentejo: 2 e 3 de Novembro
  • Dão: 30 de Novembro e 1 de Dezembro

    Se passar por Oeiras nestas datas, disfrute desta iniciativa gratuita para melhor conhecer a produção vinícola portuguesa.

    Beba para apreciar e não para festejar cometendo excessos.


    Curiosidade: Cientistas japoneses da Universidade de Mie, em associação com da NEC System Technologies, criaram um robot-escanção, expert em vinhos. O objectivo é que o bonequinho verde (mas não marciano,) auxilie lojistas e funcionários de alfândega na análise da veracidade dos produtos, controlando se os vinhos correspondem ao mencionado nos rótulos onde estão contidos.
    Dotados de infravermelhos, estes robots podem distinguir cerca de 3 dezenas de vinhos, e até a sua proveniência, determinando a sua composição química.
  • 1 comentário:

    Anónimo disse...

    Olá,

    Até ia ai provar um vinho, mas estou muito longe. Parabéns pelos blogs, se quiseres diz-me um dos teus blogs para eu meter no meu blogroll.

    Beijo