quinta-feira, 12 de julho de 2007

O mesmo produto com preços diferentes na mesma loja?!

Costumo analisar aprofundadamente diversos folhetos/catálogos promocionais de diversas empresas.
Desta feita em dois folhetos que recolhi no mesmo dia na Vobis do Centro Comercial do Colombo, reparei que uma mesma máquina fotográfica digital tinha preços diferentes e ofertas diferentes e havia um espaço de tempo em que esses preços ocorreriam em simultâneo.
Um folheto datava de 14 de Junho a 1 de Julho de 2007 e outro de 21 de Junho a 15 de Julho. Os preços deste último ainda estarão válidos até Domingo. Como já deve ter reparado há um período de tempo comum entre os folhetos do referido estabelecimento comercial, mas no folheto que termina a 15 de Julho está assinalado que o produto em causa só estaria disponível a partir de 28 de Junho.

Logo o cliente teria entre 28 de Junho e 1 de Julho a hipótese de escolher entre uma Olympus FE-230 com oferta de estojo por 197 euros ou a mesma máquina com oferta de um cartâo XD de 1 Gb (que custa actualmente entre 32 a 35 euros) por 189 euros.


E já agora... Com tantos catálogos, se a máquina num deles dizem só estar disponível dia 28 de Junho, por que é que não produziram mais um catálogo com produtos que só estivessem em loja muito depois do período promocional da capa?


É clara a escolha do cliente bem informado.










Além de pagar menos pelo conjunto ainda sai melhor fornecido, pois optando pela compra da máquina com oferta de cartão, não só paga menos como a oferta tem um valor maior que a da outra proposta.
Como pode ver nem sempre o mais caro é o melhor!

Analisando com cuidado os catálogos, e comparando os vários do mesmo estabelecimento, ou os actuais com os antigos, ou com catálogos de outros estabelecimentos, verá que conseguirá poupar muito dinheiro. Só tem a ganhar!

2 comentários:

Anónimo disse...

os folhetos sao de prazos diferentes!
bem co as ofertas! hj em dia ja é sabido que as ditas ofertas, sao tudo menos ofertas!estas teem smp algum peso no preço base do produto!
...tb n sei dizer k no folheto da makina c o preço 197€, qual é o tipo de memória k vem incluida...

tb é sabido k este tipo de lojas estao smp a mudar as suas promoçoes! e ha promoçoes a n perder, é é preciso estar atento a elas!..

lady_blogger disse...

Em resposta ao comentário anterior: Eu e todos os leitores vemos que os folhetos são de datas diferentes, porém friso aqui novamente que há um período em que os preços coexistem e que vai de 28 de Junho e 1 de Julho. Ou seja, durante 3 dias um mesmo produto tem ofertas diferentes e preços diferentes, e o que tem a melhor oferta tem também o melhor preço. Terá sido por lapso que isto aconteceu?
Só sugiro aos consumidores que estejam atentos, para assim conseguirem optar pelo melhor produto.