terça-feira, 24 de julho de 2007

Pedale e poupe!

O evento "Massacrítica" é a versão portuguesa de "Critical-Mass", e consiste numa pedalada que tem lugar a cada mês numa cidade do mundo. Tudo começou em 1992 em São Francisco. A próxima iniciativa destas em Portugal, ocorrerá já na próxima Sexta-Feira, dia 27 de Julho, pelas 18 horas, e terá lugar em Lisboa ( Marquês de Pombal), Porto (Praça dos Leões) e Coimbra (Largo da Portagem). Se estiver de férias aproveite esta oportunidade para passar um dia diferente e engrossar o caudal dos que pugnam por uma causa digna, que é a preservação do mundo que habitamos.

Quem participa neste passeio, está a divulgar o uso da bicicleta como meio de transporte e a reinvindicar um lugar próprio para circularem em segurança. Este dia é revitalizante do organismo e ainda permite o convívio entre os participantes. Esta é uma forma saudável de insurgimento contra a condução poluente. Quem anda de bicicleta é mais saudável, não polui e contribui para um ambiente mais ecológico.

Para participar nada tem de pagar, basta levar um capacete e água para que este passeio de bicicleta decorra sem incidentes.
Pedalar poupa o seu dinheiro, poupa a sua saúde e o ambiente.

Pedale e poupe!
Terá o blogoleitor pedalada para esta pedalada?!

Sem comentários: