segunda-feira, 16 de julho de 2007

Não corra aos saldos... poupe dinheiro!

Recebi hoje uma mensagem no telemóvel. Era uma das lojas Giovanni Galli a alertarem-me que começariam hoje os seus saldos. Como se eu nem tivesse mais nada que fazer...
Se não fosse essa mensagem, nem me apercebia que começaram legalmente os saldos em todas as lojas. Mas há algumas que já têm poucas coisas. E como pode ser isto? Simples, fazem umas promoções ou falsas liquidações e deste modo contornam o prazo de saldos estabelecido por lei, que é de 15 de Julho a 15 de Setembro para os saldos de Verão. Mas por exemplo a Zara começou com promoções a 29 de Junho, e a maioria dos outros estabelecimentos comerciais também, só que deles desconheço a precisão da data em que fizeram as promoções.

Mas não vim aqui para falar propriamente de promoções, mas sim de saldos.
Tenha em atenção que as lojas colocam em letras garrafais que fazem por exemplo desconto de 50% e a letras miudinhas é que escrevem a palavrinha "até", o que faz erradamente crer aos consumidores que os seus produtos estão com 50% de desconto.
Além disso não compre por mero impulso, ou porque acha que tem de gastar o dinheiro em algum lado. Se tem dinheiro a mais, pode dar-mo que eu sei como investi-lo e lucramos todos. Acha que precisa de renovar o seu guarda-roupa ou comprar mais uns trapitos? Ora espreite bem as suas gavetas? Será que tem mesmo necessidade? Questione-se sobre do que de útil poderá ter de se privar para comprar mais uma blusa ou calças.
Os saldos não são só de roupas, há outras coisas úteis que pode aproveitar para adquirir a preços actractivos nesta altura do ano.
Agora já pode ir às compras... de certeza que terá mais consciência do que realmente lhe faz falta.

Mais uma deixa: se tiver mesmo de comprar uma peça de vestuário ou um utensílio, aproveite a fase de saldos, e se tentar esperar um pouco mais talvez ainda consiga que essa mesma peça (se ainda existir em stock) atinja descontos muito mais elevados, do género 80% de desconto.

Pode poupar dinheiro comprando coisas necessárias em saldos, mas poupará muito mais se não comprar nada.

Sem comentários: