segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Domingos Pro-sociais e Pro-ecológicos no Terreiro do Paço

Enquadrado na iniciativa " Aos Domingos o Terreiro do Paço é das Pessoas", este espaço estará livre de circulação automóvel desde ontem e nos próximos 61 Domingos. Só os autocarros e eléctricos da Carris irão circular na zona encerrada ao trânsito, tendo alguns destes por missão a ligação entre a Praça do Comércio e os locais de estacionamento. O bilhete nestes transportes colectivos incluirá a viagem do passageiro e o parqueamento da sua viatura num dos oitos parques de estacionamento que estarão à disposição.
De acordo com António Costa, Presidente da Câmara de Lisboa, pretende-se que este local se transforme num palco onde terão lugar concertos, actividades desportivas, ciclos de cinema, e onde haverá uma Feira do Livro e um local de aluguer de bicicletas e patins.
O local estará animado das 8 às 20 horas, mas sobretudo no horário das 10 às 18 horas, todos esses Domingos.
O trânsito estará cortado a Sul-Sueste da Praça do Comércio e na Avenida da Ribeira das Naus das 8.00 e as 20.00, até Setembro de 2008.
António Costa apoiado pela Secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, tentará libertar a zona do Terreiro do Paço para os passos dos peões.

O início das actividades contou com a sonoridade dos tambores da banda "Tocá Rufar" e posteriormente ter-se-á ouvido a banda da CARRIS, um quarteto de Jazz do Hot Club, o Grupo de Metais do Seixal, entre outros.
No Terreiro do Paço, no decurso destas actividades, estará aí estacionado um autocarro do Departamento de Educação e Juventude, que permitirá o acesso à Internet.
Ao dispor de quem por ali passar estarão também outras actividades, tais como: aulas de Yoga e Tai Chi, matraquilhos, ténis de mesa e jogos tradicionais.

António Costa disse querer assim reconciliar a cidade com a frente ribeirinha.

Esta iniciativa poupará o meio ambiente, dinamizará o espaço da praça, estreitará laços sociais entre as pessoas, e dará ao público variados entretenimentos gratuitos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado
Achei muito útil esta informação.Estava á procura de algo completo sobre o assunto, e foi aqui que encontrei.

Anónimo de Lisboa

lady_blogger disse...

Obrigado.
Volta sempre.