terça-feira, 14 de agosto de 2007

O Valor de Um Até, Até Nos Saldos

Os saldos já começaram um pouco por todo lado, e também um pouco por todo o lado surgem pequenas palavrinhas escritas miudamente junto de valores consideráveis de saldos escritos com caractéres enormes.
Porque que é que a palavra "até" surge tão pequenina e os funcionários das lojas achem tão estranho que os clientes julguem que todos os produtos estão com o mesmo desconto?
Este tipo de saldos engana. E assim os produtos até podem sair muito caros.

Vejamos uma situação ilustractiva do que acabei de afirmar.
Para comprar algo que inicialmente custava 100 euros, mas que nos saldos o levam a crer que está a 30 euros, você ficará surpreso se afinal a conta for de 70 euros. Isto acontece se por exemplo você vê um produto supostamente a 70% de desconto, mas no final um funcionário informa-o que esse produto só tinha 30% de desconto. Ao confrontar o funcionário ele diz-lhe que os saldos nessa loja são até 70% e não os 70%. Pergunta-se onde está essa palavrinha matreira e só quando se aprochega, quase a bater com a cabeça no vidro, é que a vê escrita em letrinhas bem pequenininhas.

Deixo-vos um exemplo que vi numa vitrine duma loja do Centro Comercial Vasco da Gama, mas há múltiplos estabelecimentos que procedem de igual modo.


Descobriu o "até"?

Poderemos falar da pequenez do até enquanto escrito assim, e da sua grandeza quanto à diferença que poderá fazer em dinheiro no preço final de um produto em saldo. O "até" será como que um inflacionador dos produtos em promoção ou saldo.

Quero com isto que você aprenda a não se deixar enganar e que confirme sempre se anexo ao valor de desconto não está um "até", e mesmo depois da aquisição de um dado produto certifique-se que realmente fizeram o desconto anunciado.
Vai ver que isto lhe poupará muito dinheiro!

Sem comentários: