quarta-feira, 9 de março de 2011

Despesismos presidenciais "combinam" com cortes salariais

O Sr. Cavaco Silva (como vivo ainda numa democracia reservo-me o direito de o tratar somente por Sr.), tomou hoje oficialmente posse de mais um mandato. Almoçou a bordo do Sagres e ofereceu o almoço a jovens talvez para lhes poupar uns trocos... Será que é com almoços ou jantares que se atenua a crise? Parece-me que é mais a crise a pagar esses encontros para comer. Por que não pagam isso do próprio bolso? Ou melhor, vão à cantina da Assembleia se ainda existir. E já que têm tamanha lata para pedir a quem nada tem, só lhes falta irem pedir um caldinho aos voluntários da Sopa dos Pobres.
E quem paga esses e outros almoços e os protocolos da tomada de posse? Directa ou indirectamente são todos os Portugueses que com as novas medidas de austeridade viram os seus impostos aumentados e os seus salários e regalias sociais diminuidos.
Poupa o povinho para pagar chorudas reformas, campanhas, comezainas e sabe-se lá o que mais, a quem velozmente nos está a conduzir à ruína financeira.
Parece que os portugueses não ligam cavaco para o que se está a passar no nosso miserável país de paz podre, onde basta acender o rastilho para a Alemanha abrir os olhos e dar nas orelhas dos nossos governantes. Venha cá Merkel!
Se com Cavaco o país não melhorou no mandato anterior, voltar a elegê-lo foi cair de novo em erro. Um erro passa, ao segundo é burrice ou masoquismo.
Os rebeldes de Abril saberiam bem o que fazer perante tantos cortes salariais, e os constantes aumentos dos combustíveis e de outros bens e serviços. Mais depressa haveria um golpe de Estado para substituição total dos nossos governantes, do que o nosso país cairia em bancarrota.

2 comentários:

Guakjas disse...

Lá está! Foi o que disse quando vi essa tomada de posse! "Quem paga aquela treta toda?" Nós!
A reeleição do Cavaco foi mais uma parvoíce deste povo português...O pior é que depois vão fazer protestos a dizer que estão à rasca! Meus amigos, votassem! É que aposto que todos aqueles jovens que estiveram lá no protesto fazem parte da abstenção! Disso não tenho dúvidas!

lady_blogger disse...

Ainda bem que concorda comigo quanto a quem paga as comezainas dos nossos políticos.
Quanto à abstenção, talvez devesse ser total em qualquer eleição, pois assim não se elegia ninguém e teria de se repensar numa nova forma de governação do nosso país.