quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Dicas de Poupança na Aquisição de Automóvel Usado

Você precisa mesmo de ter carro próprio, ou é só um capricho? Necessitando mesmo, já se decidiu qual o mais indicado para si? Um citadino pequeno, ou um carro familiar ou um comercial para usar no seu trabalho? E que combustível pretende usar?
E quer um carro desportivo dispendioso em termos de combustível, ou um de menor potência e mais poupadinho tanto em trajectos urbanos como em viagens longas em estrada? Informe-se bem sobre os consumos, e lembre-se que um usado poderá consumir ligeiramente mais devido ao desgaste automóvel.

Agora que já tem resposta para as minhas anteriores questões, sugiro-lhe que querendo comprar um carro mais em conta, por vezes um usado pode ser uma boa opção.
Tenha sempre muito cuidado, para não comprar "gato por lebre", é que o barato pode sair-lhe caro...
Se não é um entendido em mecânica e performance automóvel não adquira nenhum veículo sem aconselhamento prévio de alguém conhecedor desta matéria e em quem você confie plenamente.
Estando mesmo decidido pela aquisição de automóvel usado, proponho-lhe uma visita a grandes feiras do género, onde geralmente a escolha pode ser maior do que num stand. Contudo os stands credíveis são também outras opções válidas.
Na altura da compra esclareça-se devidamente sobre a garantia que lhe dão. E nunca dê o valor que lhe pedem, tente sempre negociar o preço final, pois poderá poupar algum dinheiro.


A partir do próximo dia 15 de Setembro, poderá visitar a "Mega Feira AutoUsados", na Avenida 24 de Julho em Lisboa, onde poderá entrar gratuitamente e optar por um dos mais de 300 automóveis que aí estarão em exposição, ou somente ir ver como está o mercado dos carros usados.

Sem comentários: