quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Exposições de livre acesso no Espaço Monsanto

No próximo fim de semana, no Espaço Monsanto em Lisboa, e sempre a partir das 16 horas ainda poderão assistir aos melhores filmes do Cine Eco de 2006, do programa do Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Ambiente, e no final poderão ver exposições que estão a decorrer naquele espaço durante este mês, uma sobre 25 espécies de árvores presentes em Lisboa e outra com quadros vários do pintor António Lemos Viana, tudo isto é de entrada livre.
Ao ar livre terão ao dispôr um parque infantil, um parque de merendas e uma pequena ciclovia.
Deixo-vos algumas fotos da minha passagem por lá no dia 2, só para vos aguçar a curiosidade.

Estima-se que na cidade de Lisboa haja umas 600 000 árvores distribuidas por 200 espécies, das quais são referidas e mostradas em papel no Espaço Monsanto.
Eis alguns exemplares dessa mostragem (na 1.ª foto: choupo branco, freixo, cipreste comum; e na 2.ª: olaia, jacarandá, carvalho cerquinho, lodão bastardo, cipreste comum, pinheiro manso, carvalho cerquinho, oliveira).




E da exposição do pintor António Lemos Viana aqui deixo uma fotos de alguns dos 12 quadros que podem ser admirados.


















Ainda quer mais motivos para sair de casa?!
Cá fora também se respira ar puro e cultura.

1 comentário:

Anónimo disse...

Massa Critica - Sexta-feira, 28 de Setembro

Aveiro
18h00
Ponte Praça

Coimbra
18h00
Largo da Portagem

Lisboa
18h00
Marquês de Pombal

Em Lisboa faremos a Massa Crítica dos Executivos, para mostrar que a bicicleta não serve apenas para lazer ou para desporto (obrigando a calção de Lycra, camisola colorida e mala xpto), mas também é um meio de transporte que pode e deve ser usado por qualquer pessoa em qualquer ocasião.

Veste o teu casaco, calças e camisa, saia ou vestido.
Calça o teu sapato de escritório, sandália ou sapato alto.
Vem pedalar.

Porto
18h00
Praça dos Leões

O que é a Massa Crítica?
A Massa Crítica (Critical Mass) é um evento que ocorre tradicionalmente na última sexta-feira do mês em muitas cidades pelo mundo, onde ciclistas, skaters, patinadores e outras pessoas com veículos movidos à propulsão humana, ocupam seu espaço nas ruas. No Brasil e em Portugal, há um movimento ciclista inspirado na Massa Crítica, chamado Bicicletada. Os principais objectivos da Bicicletada são divulgar a bicicleta como um meio de transporte, criar condições favoráveis para o uso deste veículo e tornar mais ecológicos e sustentáveis os sistemas de transporte de pessoas, principalmente no meio urbano.

Mais informações:
www.massacriticapt.net

“Anda de bicicleta todos os dias, festeja uma vez por mês”