sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

O Metro Está a Poupar Metros e Metros de...

Para quem viaja na área metropolitana na capital, vai gostar de saber que agora é mais ecológico, isto porque em vez dos tradicionais bilhetes de ida e volta de papel, vai ser possível carregar-se viagens num só cartão, que por sinal vai ser oferecido entre 11 e 17 de Fevereiro.
Viajar com o Metro de Lisboa é assim um pouco mais barato para si porque pode receber gratuitamente um cartão 7 colinas/viva viagem durante os dias de campanha, e é mais barato para o Metro porque poupa em metros de papel que gastava geralmente na emissão de bilhetes e poupa o meio ambiente, evitando desperdício de papel e abate de algumas árvores.


Aproveite a campanha e boa viagem!

2 comentários:

Anónimo disse...

por outro lado obrigam os utilizadores desse cartão a levarem o recibo, e como a maioria não o guarda , vê-se imenso papel no chão das estações. Ou seja, dificilmente acredito que estejam a poupar uma grande diferença.

Anónimo disse...

já agora, ainda que fora de tempo, aqui fica outra interpretação.
Se o Metro de Lisboa decidiu poupar no papel de emissão de bilhetes, porque não houve redução do custo total da viagem? Não estava o gasto em papel e impressão do mesmo incluido no total? Dificilmente...
Contudo, o cartão comprado no ínicio para carregar custa 50 cêntimos, a pagar sempre que se esquecer do mesmo, ou de ano a ano, quando expirar a sua validade.
De facto, o metro é bestial na sua retórica.