sábado, 16 de fevereiro de 2008

Viaje sem pagar na reabertura da estação do Rossio

Depois de mais de três anos encerrada pela REFER para obras necessárias à segurança, a estação e o túnel do Rossio (que vai da estação de Campolide até à do Rossio) reabrem hoje oferecendo viagens gratuitas a todos os passageiros durante esta tarde e o todo o dia de amanhã.
A renovada estação disporá de uma parte cultural com 900 metros quadrados e uma comercial com 3000 metros quadrados.
A restruturação da estação e de áreas envolventes custou quase 9 milhões de euros. As obras do túnel aproximaram-se dos 60 milhões de euros.
Segundo a REFER o túnel agora já oferece segurança. Neste local passarão 6 comboios por hora por cada sentido entre Lisboa e Sintra.
Mas como nem tudo é perfeito, há quem aponte um senão a estas obras de reforma. Um consultor do projecto queixa-se de faltarem saídas de emergência. Sabe-se que pelo menos existe uma saída de emergência vertical a meio que tem uns 26 metros de altura.
O túnel oferecerá doravante mais segurança porque terá modernos equipamentos de prevenção e combate de incêndios, haverá monitorização permanente e em tempo real através de câmaras de vigilância, e muitas outras coisas que entre dia 16 e 17 de Fevereiro pode ir ver por si e experimentar aí viajar sem pagar.

Boa viagem!

Sem comentários: