segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Resenha da Visita à "Remade In Portugal"


Estive com a família numa breve visita à "Remade In Portugal".
De entre os objectos de artistas portugueses gostámos especialmente de LUCE3, que era um conjunto de 3 candeeiros quadrados em mármore, da autoria de Eduardo Souto Moura.
Já nos italianos preferimos o BIBLÒ, uma peça do designer Generoso Parmigiani, que era uma estante modular cuja matéria-prima era cartão reciclado, e STONE de Massimo Malacrida e Monica Sibacco, que tinha o aspeto de pedra mas que na realidade era 100% borracha.

A Argentina esteve bem representada, nomeadamente pelo Puff feito de borracha E.V.A., designado por MISS GANA, e também pelo ORGANICA, um lavatório à base de polipropileno e alumínio (a contrariar a nossa habitual tendência das típicas loiças sanitárias).

O Chile mostrou-se simples com por exemplo a sua exposição da peça BALÓN, que mais não era do que uma taça que resultou do aproveitamento de uma bola de basquetebol.
Deixo-vos algumas fotos da minha passagem por lá, que espero vos incentivem a sensibilizarem-se para estas questão do consumo com base na reutilização e transformação de resíduos, de modo a que não esgotemos os recursos do nosso meio-ambiente.

Ainda não visitou a exposição "Remade in Portugal", patente na Estufa fria do Parque Eduardo VII?

Tem até dia 5 de Outubro para o fazer!
A entrada, essa é gratuita.

2 comentários:

RUTE disse...

Lady_blogger pensei que nos ia presentear com uma fotoreportagem mais generosa!!
De qq das maneiras, obrigado pelas poucas fotos. O puf é verdadeiramente original.

lady_blogger disse...

Olhe Rute, isto é propositado. Deixei aqui somente uma amostra do que por lá poderia encontrar. As fotos são só para provar que lá estive e sobretudo para aguçar a curiosidade dos meus leitores, pois se aqui expusesse mais talvez alguns blogoleitores se limitassem a ver a exposição através do blog e não iriam vê-la onde está a decorrer.
E quanto ao seu agradecimento, é desnecessário, pois como sabe faço isto por prazer.