quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Rastreios e Acções de Sensibilização Gatuitas na 2.ª Feira da Saúde de Monção

Amanhã pelas 17h 00m, no auditório da Casa do Curro, terá início a 2.ª Feira da Saúde de Monção, prolongando-se este evento até dia 14 de Outubro. O responsável da ARS/Norte, Maciel Barbosa estará presente nesta inaugaração.
Coube à autarquia local e ao centro de saúde, a organização desta feira da saúde, situada na Praça Deu-la-Deu Martins, a qual contará com duas dezenas de expositores de diversas entidades públicas e privadas da área da saúde.

Nesta feira da saúde entrada é gratuita, sendo também gratuitos os rastreios que aqui sejam feitos, nomeadamente os de tensão arterial, colesterol, índice de massa corporal, visão, glicemia, entre outros. Tentarão sensibilizar os visitantes para a necessidade de idas periódicas ao médico de família e para se precuparem com a sua alimentação.
O programa da 2.ª Feira da Saúde de Monção, desenvolver-se-á também na biblioteca municipal, onde as pessoas poderão aprender noções de primeiros socorros. Já no Auditório do Curro, poderão assistir a conferências sobre gripe sazonal e questões relativas a problemas cardiovasculares.
Haverá também passeios pedonais e de bicicleta e entretenimento musical com as actuações da Banda Musical da Casa do Povo de Tangil e Grupo de Metais da Banda Musical de Monção.

O objectivo primordial desta feira visa sensibizar o público para a prevenção de determinadas patologias, sugerindo-lhe uma alimentação saudável, hábitos de higiene cuidados e exercício físico frequentes.

Sem comentários: