segunda-feira, 30 de maio de 2011

Como Saldar Dívidas Sem Ter Dinheiro...

Um dia, dado turista chega a uma cidade e entra num pequeno hotel. Na recepção, entrega duas notas de 100 euros e pede para visitar um quarto.

Enquanto este inspecciona uns quartos, o gerente da unidade hoteleira sai depressa com as 2 notas para ir à mercearia da zona pagar uma dívida antiga de 200 euros.

O merceeiro ficou surpreso com aquele pagamento inesperado, e também ele aproveitou esse dinheiro para junto de um seu fornecedor liquidar uma dívida de 200 euros.

Já o fornecedor, pega nessas 2 notas de 100 euros e ruma à farmácia da sua rua para eliminar uma dívida.

O farmacêutico pega nessas mesmas notas e corre para pagar uma dívida de um jeitinho de uma prostituta.

Essa prostituta, querendo também isentar-se de dívidas, corre para o o tal hotel para pagar as noites que lá havia passado com os seus acompanhantes na semana anterior. Apresenta as 2 notas para pagar a sua dívida de 200 euros, colocando-as em cima do balcão da recepção. E nisto surge o tal cliente que andava a escolher um quarto. Lembram-se dele?

Pois bem, o turista que seria um potencial cliente, não ficou agradado com nenhum dos quartos e pega nas 2 notas de 100 euros de volta. Agradece e vai-se embora.

Conclusão: Ninguém ganhou ou perdeu dinheiro, porém todos os intervenientes conseguiram liquidar as suas dívidas (excepto a prostituta), e assim restauraram o seu crédito.

Sem comentários: