sábado, 12 de abril de 2008

Estado Pode Lucrar 5 Milhões de Euros Com a Legalização do Tuning Automóvel

O tuning automóvel poderá veícular na ordem dos cinco milhões de euros para os cofres do Estado, caso se legalizem os 5000 carros alterados que nas estradas portuguesas circulam actualmente de modo ilegal.
De acordo com o Movimento Tuning Legal Já, em Portugal circulam apenas 15 automóveis legalizados e 10 esperam por legalização.
Para se legalizar um automóvel tunado é necessário dispender 132 euros para fazer um pedido ao IMTT, e depois mais cerca de 900 euros para que o Laboratório Tecnológico do Automóvel realize uma inspecção extraordinária ao veículo.
Há quem já tenha sido multado 5 vezes num só mês por ter feito alterações físicas ao seu automóvel, e sabendo de antemão que as multas são no mínimo de 250 euros, façam-se as contas de quanto esse automobilista poderia ter poupado...
Para quem está disposto a pagar 1000 euros por umas jantes especiais, é caso para dizer que quem corre por gosto não cansa. Eu cá preferia poupar esse dinheiro...
Se é adepto do tuning não perca a Manifestação Para a Legalização do Tuning que ocorrerá esta tarde em Lisboa em que ironicamente os carros tunados ficam na garagem, pois este protesto será feito a pé passando por diversas ruas da cidade de Lisboa.

Vejam mais pormenores amanhã no tudoportudo.

Sem comentários: