sexta-feira, 11 de abril de 2008

Anecra Defende Legalização do Tuning Automóvel

A Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA) defende o enquadramento legal da actividade do Tuning Automóvel. Assim os automóveis tunados com vista sobretudo a alterações estéticas e de performance, poderiam circular livremente sem estarem sujeitos a multas para os seus condutores ou proprietários.
A Anecra considera que o tuning está em franca expansão e já é responsável pela criação e manutenção de muitos postos de trabalho, e também por isto aposta na legalização deste ramo de actividade.

Amanhã espera-se a participação de cerca de 500 adeptos do tuning numa Manifestação em prol da legalização do Tuning, a qual será apadrinhada pelo Movimento Tuning Legal Já.
Apesar do ponto 2 do Art. 115.º do Código de Estrada se referir à legalidade na tranformação de veículos motorizados, nada se refere em concreto às modificações que ocorrem nos automóveis tunados.
Tanto quanto sei, Portugal é dos poucos países onde não existe legislação sobre tuning automóvel.

Sinceramente isto é coisa que não me afecta, mas como me preocupo com as poupanças dos portugueses, primeiro sugeria que poupassem o dinheiro que investem no tuning. Mas se é uma paixão e desde que não incomodem ninguém, até concordo com a sua legalização só para que se poupe dinheiro de multas que têm o valor mínimo de 250 euros.


Sem comentários: