quarta-feira, 30 de maio de 2007

Best-sellers quase a preço de chuva!

Venha daí comigo até à Feira do Livro passear, ler e sobretudo poupar.

Se residir em Lisboa ou se estiver de visita, não deixe escapar a oportunidade de espreitar as promoções das obras que sempre quis ter na sua biblioteca particular em sua casa.
Encontra-se a decorrer a 77.ª Feira do Livro de Lisboa, no famoso Parque Eduardo VII, já desde 24 de Maio, prolongando-se até 10 de Junho. Estará aberta das 16 horas às 23 horas, de Segunda a Sexta, e das 15 horas à meia-noite nos restantes dias, com excepção para o Dia da Criança (já depois de amanhã), cujo horário será das 10 horas às 24 horas.
Hoje são vários as obras consideradas Livro do Dia, e que devido a tal baixaram consideravelmente de preço. Ora vejamos: "Os Padres do Deserto" de Marcel Driot, da Editora Paulus Editora, custava normalmente 12,5 euros, a preço de feira estava a 10 euros, mas hoje por ser Livro do Dia encontra-se a 7,5 euros.

Quem morar no norte de Portugal, pode visitar a 77.ª Feira do Livro do Porto, que este ano decorre pela última vez no Pavilhão Rosa Mota. O seu funcionamento terá a mesma duração que a feira da capital, porém o horário será ligeiramente diferente, pois esta abre as suas portas diariamente das 16 horas às 24 horas, e só no dia 1 de Junho abre às 10 horas.Esta feira terá como novidade a venda de livros estrangeiros, e conta com descontos até aos 50% para livros com mais de um ano e meio. Nesta feira podemos encontrar várias Livros do Dia bem acessíveis, exemplo disso hoje é a obra de John Steinbeck, "A Um Deus Desconhecido", da Editora Livros do Brasil, que geralmente custava 13 euros, e o preço habitual de feira era 10,40 euros, mas que hoje tem o valor exceptional de 7,80 euros.

Não compre livros só para enfeitar a sua estante ou mesinha de cabeceira. Compre unicamente aqueles que desejava ler porque realmente julga que vão contribuir para adquirir outro back-up cultural, mas essencialmente porque era à muito de sua volição ler tal obra, ou conhecer melhor o trabalho de determinado autor. Jamais compre porque os viu baratos e sabe que jamais alguém lá de casa os irá ler. Isso é desperdiçar dinheiro.
Ler tem de ser um prazer e não uma obrigação.

Sem comentários: