sábado, 22 de outubro de 2011

Sabe Como a Igreja (não)Ajuda em Tempos de Crise?

"O Senhor é meu pastor, nada me falta" - este é um dos versos que se tem entoado numa das Igrejas que frequento. Porém a realidade é contrária à cantiga...
Fui há 1 semana e pouco pedir a uma Igreja que me deixasse cultivar parte dos campos que tem a monte, pois tenho uma família dita numerosa e a crise toca a todos... Se me deixassem daria em troca bens que lá cultivasse. Só conhecia de vista o Padre com que falei, mas conheço a comunidade que ali presta culto e participo em actividades católicas da mesma.
Esperei do tal Padre uma resposta e ela não surgiu, voltei à Igreja há uma semana atrás, mas só hoje fui atendida.
O Padre que ficou de me dar resposta, disse-me que os campos já são cultivados por duas famílias (mas eu sei que têm muitos ao abandono), e acrescentou que a comunidade que representa não permite que lá cultive, mas que se ele decidisse o permitiria.
Na despedida disse ao Padre que ficaríamos amigos como dantes e que se me contactasse que fosse para dizer que mudaram de ideias.
Dizei-me vós católicos, que raio de Igreja é esta que nos volta as costas quando nós pedimos ajuda que nem lhes custaria nada?! Onde está o amor ao próximo, a bondade e misericórdia apregoada?
Imaginem se alguém lhes fosse pedir dinheiro...
O "venha a nós o vosso reino", por vezes é mesmo só venha a nós...
A Igreja não é obrigada a nada, porém deveria ser exemplo de humanidade, solidariedade para com as ovelhas do seu rebanho.
É por atitudes destas que a Igreja perde crentes, ou pelo menos entra em descrédito por maus exemplos como este.
Como vedes, se achais que a Igreja está sempre pronta para ajudar, desenganem-se.
Se estiverem em crise, rezem a Deus para que a Igreja desse mesmo Deus não vos volte assim as costas.

Sem comentários: