quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Como Poupar Dinheiro Ajudando a AMI

Proteger e Ajudar É Poupar!
Ao proteger os seus livros poupa dinheiro duplamente e ainda ajuda a AMI.
Existe há venda nos hipermercados e nas papelarias uma espécie de Kit salva livros que ajuda a proteger as capas dos livros, evitando que se estraguem e que tenhamos de comprar outros para sua substituição. Assim ao proteger os livros estará a preservá-los para até os poder doar a outras crianças com menores recursos económicos.
Estes forra-livros de plástico fino transparente e com partes adesivas, inicialmente foram produzidos em França, mas entretanto o conceito tem sido adoptado por outros países. O kit é composto por 10 capas de plástico transparente susceptíveis de colocação em livros de diferentes formatos e em cadernos, e por 10 etiquetas do Disney Channel que se podem personalizar, e por adesivos reutilizáveis.

Nós por cá podemos adquirir este produto por 6 euros, sendo que 1 euro reverte em prol da AMI.
Mas eu tenho uma notícia melhor.
Vi ontem num Jumbo este produto a 2,40 euros. Verifique junto dum Jumbo perto de si se o valor será o mesmo.
Pergunto-me é se o Jumbo mesmo com este preço, dará o tal euro por artigo à AMI. Ficarão só com 1,40? Isso nem dá lucro. Não era proíbida a venda de produtos sem margem de lucro e até com prejuízo?

Ao comprar estes forra-livros ajuda o projecto social da AMI em Portugal, protege os seus livros, e se for ao Jumbo o preço final sai-lhe muito mais barato, a menos de metade do seu valor original.
Eu ajudo-o a poupar dinheiro e você poupa dinheiro ajudando.

(Com este post só quero ajudar a AMI e dar umas dicas de poupança)

6 comentários:

Guakjas disse...

tem toda a razão...
ninguem cá quer saber da questão das energias renováveis...
portugal devia ser pioneiro em todas as formas de energia pois somos o pais que tem mais horas de sol na UE que tem mais vento na UE e que tem a maior ZEE da UE... por favor é preciso alguem com INTELIGENCIA para governar este pais...

abraço
João

http://joaobragancan.wordpress.com
visitem

lady_blogger disse...

Olá João.

Presumo que este seu comentário venha na sequência do que eu hoje postei no SC...

Quanto a precisarmos de governantes inteligentes, concordo. A maioria julga que essa inteligência prática se aprende nos bancos da escola, mas isso somente não se presta a tal.

Volte sempre!

Beijinhos.

Anónimo disse...

Os recursos são escassos. É necessário poupar para que tenhamos mais rendimento disponível. Numa altura de crise mundial, todas as migalhas contam. E se pudermos ajudar a AMI... ainda melhor.
Obrigado pela dica e continua o bom trabalho.
http://bloguedodinheiro.blogspot.com

Sylvie disse...

Boa dica! obrigada (mais uma vez!).
Quando diz que 1,40€ não dá lucro discordo porque estamos a falar de material em imensas quantidades! Além disso "eles" nunca perdem!

lady_blogger disse...

Ora aí está caro amigo!
O Francisco Pinto entendeu perfeitamente que por vezes até poupando conseguimos monetariamente ajudar os outros.

lady_blogger disse...

Sylvie, isso de ter lucro ou não tem que se lhe diga... Pois sabemos que era costume dos hipers colocar um preço de um dado produto abaixo do preço a que o compraram, para atrair clientes e para compensar subiam o preço de outros artigos. Logo nunca ficavam no prejuízo...
Mas mesmo que esses 1,40 euros já representem lucro... já imaginou o lucro abismal que tem quem vende esse forra-livros a 6 euros?
Não deixa de ser gritante a disparidade de valores de venda dum mesmo artigo!