segunda-feira, 25 de junho de 2007

Colecção de Arte de Joe Berardo a não perder no CCB


Será inaugurado hoje pelo Primeiro Ministro José Sócrates, o Museu Colecção Berardo de Arte Moderna e Contemporânea, no Centro de Exposições do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa. Após a abertura oficial, o público poderá visitar gratuitamente a colecção de arte moderna de Joe Berardo durante 24 horas, contando a partir das 21 horas de hoje, iniciativa que será designada por "Belém 24 H".
Nos dias seguintes o bilhete de ingresso terá o custo de 5 euros, e o horário de Segunda a Quinta, será das 10h00 às 19h00, de Sexta a Domingo só fecha às 22h 00m.

Aos meus blogoleitores deixo-lhes uma informação útil, que é o poderem visitar a exposição sem pagar aos Domingos, o que é duplamente bom, pois calculo que o Domingo seja o dia da semana com mais disponibilidade para passear e poder ver uma colecção de arte como esta sem pagar é óptimo. (Não pagar é uma forma de poupar).

No site www.berardocollection.com podem ser vistas imagens e dados sobre obras e autores que estarão na referida exposição.
Deixo-lhe uma amostra do que por lá poderá ver. Eis abaixo o "Tête de Femme", de Pablo Picasso, que data de 1909.
A exposição tem 245 obras, o que equivale a aproximadamente um terço de toda a colecção, e ficarão expostas em três andares e organizadas em sete núcleos temáticos e cronológicos.
Tem até 17 de Novembro para poder conhecer um pouco mais sobre o desenvolvimento das artes plásticas. Pode apreciar criações de Pablo Picasso, Cesariny, Andy Warhol, entre outros.
Para Joe Berardo este museu será a concretização de uma ideologia sua de criação de um centro de arte no nosso país, onde os artistas pudessem expor e onde o público pudesse conhecer a arte nacional e estrangeira de autores de renome.

Sem comentários: